Foi há 10 anos que Steve Jobs apresentou ao mundo o iPhone

Foi a 9 de janeiro de 2007 que Steve Jobs subiu ao palco e apresentou aquele que viria a ser o aparelho que melhor define a maior empresa de tecnologia em todo o mundo, o iPhone. Exatamente, 10 anos depois a Apple celebra o anúncio original que aconteceu na Macworld 2007, relembrando um produto revolucionário que Steve Jobs prometeu na tão famosa apresentação.

O nome é iPhone mas Steve Jobs descreveu-o como um produto separado em três: “um iPod com um ecrã grande e que funcionava por touch”, “um telemóvel revolucionário” e um “aparelho sem igual nas comunicações por internet”. A keynote pode já ter uma década e o iPhone ter já evoluído bastante mas a visão ainda está bem atual.

O aparelho é, hoje em dia mais do que nunca um dos principais pontos para a empresa de Tim Cook. O atual CEO da gigante de Cupertino descreveu-o no artigo no site da Apple como:”uma parte essencial das vidas dos nossos clientes e hoje, mais do que nunca, redefine a maneira como comunicamos, nos entretemos, trabalhamos e vivemos”. Tim Cook aproveitou ainda que podem esperar mais da Apple no futuro: “O iPhone definiu o standard da computação móvel na sua primeira década e nós estamos apenas a começar. O melhor está para vir.”. Por cá, resta-nos esperar pelos próximos 10 anos. Parabéns iPhone!

0 comments