FlightFight!

FlightFight

Para quem aprecia jogos estilo o clássico R-Type, podem instalar hoje este FlightFight! de Xing Xing, um shooter horizontal que nos põe a defender o planeta Terra de um ataque de aliens monstruosos, e que está temporariamente gratuito na App Store.

Os controlos são bem simples, controlamos a nossa nave com o polegar esquerdo, o disparo é automático, e temos um botão do lado direito do ecrã para activar armas especiais que iremos adquirir mais para a frente.

FlightFight app

A mecânica do jogo não é idêntica aos clássicos shooters como o R-Type, pois aqui a ideia é mais estilo “endless runner”, onde vamos seguindo em frente até sermos destruídos pelos aliens, ou então se ficarmos sem combustível.

Durante os combates podemos apanhar vários power-ups que vão aumentando o poder da nossa arma, e sempre que encontrarmos um camião de combustível, temos de destruí-lo para abastecer a nave.

FlightFight app 2

O jogo tem uma loja e uma zona de upgrades, onde podemos adquirir e melhorar as nossas armas e a nossa nave. Para conseguir fazer alguns dos melhoramentos, são necessárias peças que podemos apanhar durante os combates, que caiem das naves dos aliens quando estas são destruídas.

Os gráficos têm bastante piada, e foi isso que me atraíu inicialmente, porque a julgar pelas más traduções em inglês que se encontram aqui e ali, ia mesmo passar ao lado deste título. Estamos perante um jogo universal compatível comiPhone e iPad, por isso aproveitem para instalá-lo em qualquer um destes gadgets enquanto está gratuito na App Store.

Download:
FlightFight! na App Store (Portugal)
FlightFight! na App Store (Brasil)

Preço: Gratuito (por tempo limitado)
Categoria: Jogos
Lançamento: 15/02/2013
Versão: 1.0
Tamanho: 61.2 MB
Idioma: Inglês
Programador: Xing Xing
© Meteor
Classificação de 9+ pelos seguintes motivos:
Pouco frequente/moderado Violência em desenhos animados e fantasia

Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 6.0 ou posterior. Esta app está optimizada para iPhone 5.

0 comments