Flickr e Vimeo poderão ser integrados no novo iOS 7

O iOS 7, cuja versão beta deverá ser lançada durante a WWDC 2013 (Apple Worldwide Developers Conference), poderá trazer integração com o Flickr e com o Vimeo, segundo o site 9to5mac.

Nos últimos anos o sistema operativo dos dispositivos móveis da Apple ganhou integração com o Twitter e com o Facebook. Por essa razão, não é de admirar que venham a ser integrados outros serviços, como o Flickr e o Vimeo, que, de forma similar permitirão o log in e o compartilhamento de fotos e de vídeos diretamente a partir do iOS 7.

Existem outras vantagens. Por exemplo, a aplicação do Instagram permite ao utilizador partilhar fotos para o Flickr mas, para isso, é necessário fazer log in manual no Flickr. Com esta inovação no sistema operativo, o utilizador já não necessita de fazer log in manual em todas as aplicações que possuem ligação ao Flickr.

Em relação ao Vimeo, este poderá surgir como forma de estratégia da parte da Apple para remover os serviços da Google dos seus produtos. Já no ano passado a aplicação do YouTube foi removida do iOS, apesar de continuar a ser permitido fazer upload rápido de vídeos para este serviço. Desta forma, o Vimeo seria a nova opção para compartilhamento de vídeos.

Além disso, tanto o Flickr como o Vimeo já fazem parte do OS X Mountain Lion (desde a versão 10.8). São serviços que podem ser adicionados nas Preferências do Sistema, Mail, Contatos e Calendários.

No entanto, a mesma fonte refere também que até ao lançamento oficial do iOS 7 existe uma grande possibilidade de qualquer inovação testada não vir a ser lançada.

0 comments