Fique a conhecer o Apple Pay

Durante o evento de ontem foram apresentados os dois novos modelos do iPhone, o Apple Watch e o sistema de pagamentos da Apple. O Apple Pay é a resposta da gigante de Cupertino à Google com o seu Google Wallet e ao Paypal. Segundo Tim Cook a missão do Apple Pay é substituir a carteira tradicional.

DSC_4798

O Apple Pay é baseado na tecnologia NFC (Near Field Communication) que equipa os dois produtos apresentados durante o evento de ontem. Este novo serviço está disponível por isso apenas para utilizadores do iPhone 6 e iPhone 6 Plus que já vêm equipados com NFC e para utilizadores do iPhone 5/5s/5c desde que acompanhados por um Apple Watch.

DSC_4827

Os utilizadores têm que adicionar os seus cartões de crédito ao Passbook do iPhone. Depois quando quiserem efetuar um pagamento basta aproximar o Apple Watch ou o iPhone 6 de um terminal de pagamento equipado com NFC e autorizar a operação através do Touch ID. Nesta primeira fase, o Apple Pay será suportado apenas nos Estados Unidos e em lugares específicos como a Disney Store, o parque temático Walt Disney World Resort, os restaurantes McDonald’s, os armazéns Macy’s, a cadeira Subway, as lojas Sephora e na Staples. Online, o Apple Pay funciona em aplicações como o Target, a Uber, a Groupon, a Starbucks e OpenTable.

Caso perca o iPhone não se tem que preocupar, basta cancelar o cartão de crédito a partir do Find My Phone. O novo serviço da gigante de Cupertino está disponível a partir de Outubro.

 

0 comentários