Fique a conhecer o novo iPhone 7 por dentro

O iPhone 7 foi colocado à venda na passada sexta-feira e já houve quem o desmontasse para o ver melhor por dentro. No geral, (e como era lógico) toda a estrutura interna do iPhone teve de ser devidamente isolada por conta da certificação IP67 (resistência a água e poeiras) e essa é a principal diferença por dentro.

16-iphone-7-plus-ifixit-19
iPhone 7 Plus em peças – iFixit

Quanto à RAM, confirmam-se mesmo os rumores. Apesar da Apple não se ter pronunciado sobre isso, nem durante a apresentação, nem posteriormente com as informações no site, foi confirmado agora que o iPhone 7 Plus passou dos anteriores 2GB para os 3GB de RAM, mas apenas no modelo Plus,  o iPhone mantém os 2GB do 6S/6s Plus.

wwpyoki2rdmpgvha-medium
Bateria do iPhone 7 – iFixit

Apesar da Apple ter anunciado que o processador A10 Fusion era mais eficiente, com os teardowns ficou esclarecido que não é só por causa deste que ganhámos mais autonomia nos iPhones. A capacidade das baterias também aumentou. No 7 Plus a mesma agora é de 2900 mAh anteriormente era  2750 mAh e no 7 passou de 1715 mAh para 1960 mAh.

.

iphone_7_plus_ifixit
interior iPhone 7 Plus – iFixit

Outra das novidades desta nova geração de smartphones da empresa é o botão home que deixa de ser mecânico e passa a force touch. Devido à retirada da entrada jack 3,5mm tornou-se possível melhorar o taptic engine, e capacitá-lo para esta função.

No final, a equipa do iFixit  atribuiu um índice de reparabilidade de 7 em 10 (a mesma pontuação do 6s/6s plus). Para os interessados o iFixit disponibilizou para além do formato artigo, dois vídeos (um relativo ao 7 Plus, outro mais curto para o 7) de todo o processo:

 

 

0 comentários