FeetIT a app que vai revolucionar a compra de calçado online

Uma das grandes dúvidas quando se compra calçado online é: será que me serve? Apesar de todas as informações adicionais que o produto possa ter, acaba por ser difícil tomar a decisão. Sim ou não? E se depois não serve? Todo o trabalho que temos em devolver um produto para troca, algo que foi escolhido comodamente no conforto da nossa casa, é deveras irritante.

A solução para essas dores de cabeça chama-se FeetIT. Um ambicioso projecto 100% nacional e que promete revolucionar a forma como compramos calçado pela internet.

Como funciona o FeetIT ?

É muito simples, a aplicação permite que sejam efectuadas medidas exactas ao pé do utilizador. Essas medidas são calculadas com o pé apoiado numa superfície clara preferencialmente, como por exemplo uma folha de papel A4 branca. Para ajudar a precisão dos cálculos o futuro cliente deve ter uma meia de cor escura calçada, depois disto, basta apenas utilizar a aplicação para efectuar um scan que mede o comprimento, a largura e o perímetro do pé. O calcanhar que difere de pessoa para pessoa, também é meticulosamente medido após ter sido analisado pela app lateralmente. A app permite também medir o tipo de arco do pé o que, conjugado com as restantes medidas, permitirá ao utilizador encomendar calçado totalmente customizado.

Esta é a combinação perfeita para que a margem de erro seja mínima e a selecção do calçado optimizada para cada potencial cliente.

Se temos de oferecer uma prenda a alguém e queremos que seja calçado, por norma ficamos completamente “perdidos” com o número do calçado certo? O FeetIT tem solução para isso, o próprio Foot ID poderá ser partilhado com família e amigos, fazendo com que seja fácil comprar calçado para oferecer uma prenda original e receber o par de sapatos preferido como prenda de aniversário.

Depois dos cálculos efectuados, é aberta uma janela que nos oferece várias opções de calçado. Naturalmente que para o sexo feminino existem inúmeras opções de escolha, formas e feitios.

Esta app vai fazer com que as compras de calçado pela internet se tornam mais simples e sem complicações, para além de que irá poupar muitas trocas. Só para se ter noção de como esta equipa conseguiu cativar a industria do calçado, no leque de marcas nacionais disponíveis no catálogo temos: CR7 Footwear, Helsar, Rutz, Josefinas, Undandy. E ainda outras 50 marcas internacionais que vão dar ao cliente uma grande gama de produtos à sua escolha.

Neste momento a app encontra-se em contagem decrescente no site oficial do FeetIT, e vai ficar disponível na App Store no dia 30 de Março ás 15 horas.

0 comments