Faceshift – O ponto comum era a Apple e a saga Star Wars

A informação é avançada pelo Techcrunch que confirmou que a startup Faceshift foi adquirida pela Apple. A empresa suiça especializou-se numa tecnologia que permite criar avatares animados e outras figuras que capturam a expressão de uma pessoa em tempo real.

Considerando a tecnologia, ainda não se sabe bem onde é que a Apple pretende aplicá-la, mas a mesma tem sido utilizada no popular World of Warcraft e, mais recentemente, no novo filme da saga Star Wars, que irá estrear brevemente nos cinemas em todo o mundo.

A Faceshift foi criada por dois académicos do laboratório de Grafismo e Geometria computacional da  École Polytechnique Fédérale de Lausanne, Suiça. Curiosamente e até Agosto do ano passado, duas das principais patentes da Faceshift estavam nas mãos desta Universidade.

Como é habitual, os valores do negócio não foram revelados e a Apple fez a sua afirmação do costume “A Apple compra empresas de tecnologia mais pequenas de tempos a tempos e que, por hábito, não são discutidos os motivos e os planos”.

0 comments