Facebook Poke chega ao iPhone

poke app
Poke do Facebook chega agora aos mobile, começando com uma versão para iPhone. Sendo uma das funcionalidades que há muito está presente no site (desde 2004!) de “dar um toque” a alguém, este funcionalidade poderá parecer não fazer grande sentido num mundo de pessoas sempre ligadas… mas, o que é certo é que continua a ter uso.

Qual a diferença relativamente a qualquer outra App ou serviço de mensagens? É que ao contrário desses, estes Pokes – que podem ser textos, fotos, ou vídeos – têm um prazo de validade definido pelo utilizador, que faz com que sejam destruidos no final, para que não possam voltar a ser vistos. Claro que nada vos impede de fazer uma captura de ecrã, tirar uma foto ou gravar o vídeo com uma câmara, etc. – pelo que a “segurança” de tal sistema é sempre relativa – embora a App detectar e alertar no caso de alguém ter feito uma captura de ecrã no iPhone.

A ideia não é nova, tendo já sido implementada pela app SnapChat que rapidamente agregou uma numerosa base de utilizadores, embora com ligeiras diferenças:

poke compare

E ao que parece, nem se precisam preocupar com as potenciais cópias “originais” nos servidores do Facebook, já que elimina as chaves de acesso ao fim de dois dias, e os elimina completamente após 90 dias. (E aqueles dois dias estão lá apenas para verificar os relatos de mensagens abusivas, que terão que ser acedidas pelas equipas responsáveis.)

Como última curiosidade, a voz que serve de notificação na App é do próprio Mark Zuckerberg.

poke screens

Download: iTunes Store
Preço: Gratuito

Categoria: Redes sociais
Lançamento: 21/12/2012
Versão: 1.0
Tamanho: 8.6 MB
Idiomas: Português, Chinês, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Espanhol
Programador: Facebook, Inc. © Facebook, Inc
Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 5.1 ou posterior. Esta app está optimizada para iPhone 5.

0 comentários