Facebook já permite Live Photos

Queres partilhar as tuas Live Photos com o mundo? Então esta é notícia é para ti!

A partir de agora a rede social Facebook já suporta este tipo de vídeos que são um exclusivo dos novos iPhones 6s e iPhone 6s Plus. Esta notícia reforça a aposta do Facebook no conteúdo vídeo e, no Feed de Notícias, os Live Photos irão “comportar-se” como um GIF, ou seja, os utilizadores terão que clicar para que ele comece a dar.

Live Photos consistem em vídeos que podem ser criados quando o utilizador tira um fotografia com os novos iPhones. Em termos técnicos, a partir do momento em que o utilizador liga a app de Câmara, o dispositivo começa automaticamente a filmar e, quando o utilizador carregar no botão para tirar fotografia, o iPhone grava um par de segundos antes e depois da fotografia tirada. Assim, e apesar do nome, Live Photos acabam acabam por ser pequenos vídeos (com áudio incluído) que, a partir de agora, poderão ser inserido na maior rede social do mundo.

Na altura do anúncio desta funcionalidade foi questionada a sua privacidade por se achar que o iPhone gravava todo o conteúdo desde o momento em que uma pessoa abria a app Câmara. A Apple apressou-se a garantir que embora filme o tempo todo, o dispositivo não grava qualquer conteúdo para além dos segundos que antecedem e procedem a fotografia tirada.

0 comments