Evernote 5 para iOS está a chegar

Numa altura em que se fala em “refundações” quem mais terá razões para sorrir serão os “anotadores digitais compulsivos” pois esta sexta feira foi anunciada uma pequena revolução no Evernote.

Nesta nova versão para os dispositivos móveis, (iPhone, iPod touch, iPad e agora também para o iPad mini), as novidades são muitas e significativas.

As mudanças começam desde logo pelo menu inicial, onde uma nova organização e disposição (em abas) das categorias das anotações, bem como o acesso rápido à criação de novas notas, foram os principais aspetos tidos em conta, para que não sejam necessários mais do que 1 ou 2 toques para realizar esse tipo de ações.

Foi introduzido um novo modo de visualização, o Places, onde será possível, através do recurso a mapas, visualizar, explorar e editar as notas georreferenciadas.

Outro aspeto importante que sofre melhoramentos é a Page Camera, pois agora sempre que se preparar para tirar uma foto a um documento, a aplicação reconhecerá mais facilmente as suas margens, sobre fundos claros ou escuros, procedendo ao seu recorte automático. Em termos de qualidade das fotografias, as correções de brilho e de contraste também foram aperfeiçoadas.

Por fim, todo o design da aplicação foi redesenhado para tornar a navegação mais rápida, ágil e agradável à vista.

Apesar de todas as novidades comunicadas, ficou a faltar um importante detalhe ao anúncio: a data prevista e oficial para o lançamento desta nova versão, uma vez que este apenas refere o já habitual “coming soon”. O mais breve possível será o desejo de muitos certamente…

0 comments