Esta vela pode ser acesa e apagada pelo iPhone

Acaba por ser uma questão bastante pertinente pois desejamos estar rodeados de tecnologia, mas será que começa a atingir o limite? Todos nós queremos qualquer coisa “smart”, achamos que nos faz falta no nosso dia-a-dia, que melhora a nossa vida, mas tudo à nossa volta deverá ser “smart”? No meio de smartphones, de smart tvs, de tomadas inteligentes, relógios, frigoríficos, de tudo e mais alguma coisa surge sempre um novo conceito de como transformar objectos do nosso quotidiano em “inteligentes”. Por mero acaso apareceu-me este velho acessório à frente e fiquei muito mais do que curioso. Não é nada mais nada menos que uma vela.

Sim, uma simples vela que servia para iluminar as noites dos nossos avós e todas as gerações anteriores. O que diriam essas pessoas se agora vissem que existe no mercado uma vela que não precisa de fósforos para se acender e que nunca derrete?

ludela-0

Seria confuso certamente, mais confuso ainda seria ter de explicar que um smartphone serve para acender remotamente uma vela que é eterna.

Passo a apresentar a LuDela, um objecto que é utilizado actualmente como decoração, ou para criar aquele ambiente perfeito. Em raras excepções é utilizado para muito mais do que isso, e será que agora com a LuDela, as velas, esse objecto clássico, passaram a ser moda?

Antes de avançarmos muito mais fiquem a conhecer a primeira vela “inteligente”, controlada por iPhone.

Depois de verem esta apresentação o que acham? Pode este objecto clássico ser considerado um gadget de domótica? É estranho não é? Não precisamos delas e agora depois de vermos isto ficamos queremos ter uma.

Como viram na apresentação da LuDela, é controlada por uma aplicação para iPhone. Todos nós conhecemos a frase “existem aplicações para tudo!” e este é um bom exemplo de que isso é uma realidade. Apesar de ter este aspecto clássico existe muita tecnologia dentro dela, reparam certamente que no interior da LuDela se encontra uma vela verdadeira, mas a parte exterior é recheada de tecnologia direccionada para a segurança.

É praticamente impossível acontecer um acidente com a LuDela, pois o seus sistema de segurança extingue a fonte de calor quando não existem condições mínimas de segurança. Por exemplo se for abanada irá apagar automaticamente para prevenir incêndios.

A LuDela é mesmo uma vela inteligente, com uma app específica para o seu controlo remoto e irá custar 149 dólares. Neste momento como se encontra em pré reserva está com um preço mais acessível de 99 dólares. Este produto deverá chegar ao mercado no inicio de 2017.

0 comments