Esta semana encerraram 2 lojas Apple Premium Reseller em Portugal

Esta semana fica marcada pelo encerramento de duas lojas Apple Premium Reseller (APR) em Portugal. A notícia é particularmente chocante pelo facto de se tratar, num dos casos, da primeira loja APR a abrir um Portugal e, no outro caso, ser uma loja com uma localização privilegiada na zona nobre de Lisboa, no Chiado.

Fechou o primeiro APR português

A TB Store 5 de Outubro foi a primeira loja Apple Premium Reseller a abrir em Portugal, em em 23 de junho de 2008. Originalmente, foi um investimento do grupo Taboada e Barros, empresa que detinha também a Interlog (o importador da Apple na altura). Posteriormente, aquela loja seria cedida ao grupo GMS, que decidiu entretanto investir noutra localização. Foi a maior loja APR que alguma vez existiu no nosso país, e era também a única loja deste tipo dotada de auditório para a realização de eventos e formação.

Encerrou o APR mais emblemático de Portugal

A m.Store Chiado estava localizada numa das zonas mais nobres de Lisboa, na Rua Garrett, tendo sido uma iniciativa da Mobbit Systems (grupo Ongoing). A loja caraterizava-se por um desenho APR de última geração, sendo composta por três pisos (dois deles abertos ao público). A abertura desta loja terá sido certamente um dos maiores investimentos de sempre numa loja de produtos Apple em Portugal.

O grupo Ongoing decidiu abandonar o investimento no negócio Apple, encerrando também esta semana a sua única loja dedicada aos produtos desta marca. Fontes próximas da empresa alegam que o encerramento se fica a dever à falta de rentabilidade do negócio, bem como à falta de apoio por parte da marca de Cupertino.

0 comentários