Em 2008 Steve Jobs já falava num Apple Car

A revelação foi feita por Tony Fadell, um dos principais criadores do iPod e do iPhone, numa entrevista à Bloomberg Business. O falecido fundador e CEO da Apple já discutia com alguns dos seus colaboradores mais próximos a possibilidade da empresa criar um carro.

Fadell diz também que embora a ideia tenha passado pela cabeça, a empresa decidiu investir todos os seus esforços naquele que era o maior mercado em expansão: smartphones. Aliás esta foi também a razão para a Apple deixar várias ideias na gaveta e foi esta concentração de recursos que levo a Apple a lançar aquele que foi um dos produtos de maior sucesso e mais revolucionários no mundo da telecomunicações móveis.

Agora na Nest que pertence à Google, Fadell fez questão de comparar que em termos técnicos não existem grandes diferenças entre um carro e um iPhone, sendo que a maior dificuldade prende-se com o software e com as especificações necessárias para garantir que o carro anda sozinho (self-driving).

As especulações mais recentes apontam para um suposto Apple Car no ano de 2019, com a empresa a contratar centenas de especialistas para atingir esse objectivo.

0 comments