Elon Musk diz que Apple Car em larga escala só em 2020

Walt Mossberg e Kara Swisher entrevistaram Elon Musk, o CEO da Tesla, durante uma entrevista ao Re/code. Entre algumas afirmações sobre diversas empresas, Musk falou do “Apple Car”, sobre o qual já se pronunciou diversas vezes. Só para relembrar, o CEO da Tesla e CTO da SpaceX tinha referido que o carro da Apple é um segredo aberto, basicamente toda a gente sabe que ele existe mas ninguém fala sobre o assunto.

Mas Musk fala abertamente sobre o projecto Titan, durante a entrevista ao Re/code o mesmo proferiu as seguintes palavras:

I think it’s great they’re doing this, and I hope it works out

Ele acha fascinante o facto da Apple estar a fazer isso (trabalhar num carro eléctrico), e espera que a empresa o consiga colocar no mercado.

Mas depois disto ainda referiu que:

It’s just a missed opportunity. It’s a couple years…they’ll make a good car and be successful.

Segundo Elon, a Apple já perdeu a sua oportunidade de entrar no mercado dos veículos inteligentes, já o devia ter feito há muito tempo a trás, mas que certamente vai ser um bom carro e que irá ter sucesso.

Para além disso, a sua expectativa para o “Apple Car” é que o mesmo só deverá ter a sua produção em massa daqui a 4 anos, o CEO da mais conceituada empresa de carros eléctricos aposta que só em 2020 teremos carros da Apple no mercado.

Como referi inicialmente, Musk fez ainda referência a outras marcas, uma delas foi a Google. Quando falou numa das marcas mais conhecidas no mundo disse que a Apple não nos irá apresentar um veículo como o da Google. Quando disse isto, será que se referia ao design? Se for isso garantidamente que a Apple irá trabalhar muito melhor no aspecto visual do seu veículo, pois diga-se de passagem que os veículos autómatos da Google não primam pela beleza.

Carro da Google Pedro Topete
O carro da Google não prima pela beleza Fonte: wired

Elon Musk, aborda sempre o tema “Apple Car” como se de uma realidade se tratasse, e faz afirmações de que nos deixam curiosos de como é que pode ter conhecimento destas coisas. O que é certo é que a Apple tem “roubado” funcionários à Tesla para trabalharem (possívelmente) no projecto Titan. A última contratação que a empresa fez, foi o antigo Vice Presidente de Engenharia de Elon Musk.

0 comentários