Download de apps cresce no 1º trimestre de 2013

A empresa Canalys’ App Interrogator levou a cabo um estudo relativo ao mercado das aplicações para dispositivos móveis e as conclusões foram claras: este é um mercado em crescimento.

O estudo abordou a App Store da Apple, a Play Store da Google, a Windows Phone Store da Microsoft e a Blackberry World e concluiu que, no primeiro trimestre deste ano, o número de downloads aumentou cerca de 11% comparando com o ultimo trimestre de 2012.

Receitas originárias de vendas de apps pagas, compra de conteúdo dentro das apps e subscrições cresceram 9%.

O numero de downloads de aplicações atingiu o impressionante numero de 13.4 mil milhões e as receitas rondaram os 2.2 mil milhões.

O aumento de importância de mercados emergentes como o Brasil, indonésia e África do Sul é um dos fatores que ajuda a explicar este crescimento. A Europa Ocidental contribuiu com um aumento de 10% no numero de downloads e 8% nas receitas. Já na América do Norte o aumento foi de 6% nos downloads e 8% nas receitas o que poderá indicar que este mercado começa a caminhar para uma certa saturação.

Como seria previsível a App Store e a Play Store continuam a manter uma posição dominante com a Blackberry e Microsoft a representarem uma pequena porção do mercado.

0 comments