Diversão com Cut The Rope

A qualidade e diversidade da App Store da Apple são imbatíveis, disponibilizando aos utilizadores uma oferta variada de produtos que expandem as capacidades dos iDevices consideravelmente, tornando-os ferramentas muito úteis para as tarefas do dia-a-dia.

Porém, por vezes, é necessário descontrair e, para isso, nada melhor que alguns minutos a jogar Cut The Rope.

Neste jogo o objectivo é muito simples: alimentar um pequeno monstro com uma guloseima. O meio para atingir este objectivo está explícito no título: cortar cordas.

Assim cada nível é composto por 2 constantes: o monstro e a guloseima que está presa por cordas. Entre os 2 existem barreiras e obstáculos que podem ser ultrapassados através do corte, na altura certa e pela ordem correcta, das cordas. Para o efeito o utilizador terá de fazer um swipe no ecrã como se o seu dedo fosse uma lâmina.

No entanto o desafio não se fica por aqui. Para desbloquear mais níveis o utilizador tem de capturar estrelas (existem 3 por nível) tendo que para isso tocar com a guloseima na estrela antes de ela ser comida pelo monstro. Os obstáculos são muitos e divertidos indo desde aranhas que tentam roubar a guloseima até barreiras eléctricas.

A variedade também está assegurada com 300 níveis diferentes disponíveis para explorar e a promessa por parte dos autores de adicionar ainda mais. Os níveis são agrupados em caixas alusivas a temas variados como a magia, a música, ou o espaço.

Visualmente trata-se de um design um pouco infantil mas que acaba por resultar muito bem dada a natureza do próprio jogo. A interface é clara e bem conseguida e o jogo corre de forma fluida.

Como não podia deixar de ser o Cut The Rope está integrada no Game Center o que permite desafiar amigos e tentar bater os seus resultados.

Apesar de não ser grátis (tem um custo de 0,89 €) Cut The Rope assenta no modelo freemium que passa por disponibilizar o jogo gratuitamente, ou com um custo muito baixo, e depois cobrar por funcionalidades extra. Neste caso estas funcionalidades extra passam pelo desbloqueio automático dos níveis mais avançados e super-poderes que facilitam a missão do jogador. No entanto note-se que isto não é de todo necessário já que é relativamente fácil desbloquear os referidos níveis cumprindo o desafio das estrelas.

Resta dizer em jeito de conclusão que Cut The Rope é um excelente jogo do género casual, indicado para passar o tempo quando se está preso em filas de espera ou em transportes públicos. Destaca-se pela variedade, longevidade e jogabilidade.


Download: iTunes Store
Preço: 0,89 €

Categoria: Jogos
Actualizado: 29/11/2012
Versão: 2.0.1
Tamanho: 22.5 MB
Idiomas: Português, Chinês, Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Russo, Espanhol
Programador: Chillingo Ltd © ZeptoLab
Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPhone, iPod touch e iPad. Requer o iOS 4.3 ou posterior. Esta app está optimizada para iPhone 5.

0 comments