Displays AMOLED não deverão vir instalados nos próximos iPhones

A conclusão é do analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities (via MacRumors) que afirma que nos próximos três ou quatro anos a Apple deverá manter os seus iPhones com um ecrã LCD-TFT.

A suportar a sua conclusão está o facto da Foxconn, um dos principais fornecedores da Apple, estar a preparar um investimento avultado em linhas de produção avançadas de LCD-TDT. Este investimento, na China, está previsto estar terminar em 2018 e assim garantir uma produção em massa deste tipo de ecrãs. Para além disso, a empresa Minebea que é responsável pelo backlight dos iPhones também deu recentemente a sugestão de que o AMOLED não é será uma realidade nos dispositivos móveis da Apple.

Actualmente a Apple já comercializa um produto com ecrã AMOLED, o Apple Watch, e a rival Samsung também tem apostado neste tipo de displays para os seus Galaxy. AMOLED ( que significa Active Matrix Organic Light Emitting Diode) consiste numa fina camada de polimeros orgânicos que se activam quando ligados a corrente eléctrica. Ao contrário dos LCD, os ecrãs AMOLED não necessitam de backlight.

 

0 comments