Dictado vai chegar à Apple TV

Embora interessante, esta notícia tem pouco revelo para o mercado português visto que, neste momento, a Siri ainda não está operacional no nosso país (e na maioria dos países espalhados pelo mundo).

O MacRumors descobriu que a nova beta do tvOS 9.2, que foi disponibilizada no início desta semana aos programadores, traz uma novidade que está relacionada com o Siri Remote e a pesquisa universal feita pela assistente pessoal Siri.

No futuro será possível usar o Siri Remote para ditar texto e informações como nomes de utilizadores e passwords, em vez de ser necessário escreve-los com o comando (pouco prático tendo em consideração a ausência de teclado). Esta nova funcionalidade pode ser activada ou desactivada pelo utilizador com a barra de pesquisa a alternar entre um espaço branco e uma opção para pressionar o botão Siri e ditar texto.

Para além disso, o MacRumors descobriu também que a pesquisa Universal da Siri vai também chegar à App Store da Apple TV. Curiosamente esta inserção na App Store ocorre depois da pesquisa ter sido adicionada à plataforma de streaming de música, o Apple Music.

0 comments