Dica: Como contornar a avaria do botão “Home” no seu iPhone

Sendo o botão “Home” (botão principal na parte frontal do iPhone) um dos únicos botões, e também um dos mais utilizados, existe a probabilidade de que ao longo do tempo este comece a ficar menos reativo, ou até mesmo de deixar de funcionar. Visto que existem alguns utilizadores com o iPhone nesta situação, uma forma de contornar o problema é ativar uma das funções de acessibilidade presentes no dispositivo.

O “AssistiveTouch” é uma opção de acessibilidade que cria no ecrã um botão virtual que nos dá acesso ao botão “Home”, assim como a gestos que permitem usar o iPhone com uma só mão (Esta função foi originalmente criada para pessoas com dificuldades motoras).

Para ativar esta funcionalidade basta aceder a “Definições” -> “Geral”, e de seguida escolher acessibilidade. Navegue neste novo ecrã até encontrar o menu “AssistiveTouch” que se encontra abaixo da descrição “Físico e Motor”, e ative a funcionalidade.

A partir deste momento surgirá um pequeno botão virtual no ecrã que dá acesso a várias funções do iPhone, incluíndo o botão “Home”. Este estará sempre visível mesmo quando o iPhone se encontra bloqueado, e pode ser reposicionado a gosto pelo ecrã, de modo a não ser incomodativo ao utilizar algumas aplicações.

0 comentários