Desentendimento entre Microsoft e Apple pode estar relacionado com o Office para iOS

Office iPad

Ontem falámos de um possível desentendimento entre a Microsoft e a Apple.

Esse desentendimento estaria relacionado com a Apple pretender taxar em 30% os lucros da Microsoft relativos à venda da subscrição da App Skydrive.

Agora a AllThingsD diz que o desentendimento pode estar relacionado com a subscrição do Office 365 que estará disponível para os dispositivos iOS.

Segundo a AllThingsD a Microsoft pretende que a Apple reduza a percentagem de 30% que é cobra a todas as empresas que estão presentes na Apple Store.

A Microsoft pretende assim um “tratamento especial” e diferenciado das restantes empresas no que toca a percentagens cobradas pela Apple nas aplicações.

A Apple não quer ceder na percentagem e diz que o tratamento é igual para todos quer sejam grandes empresas como pequenas empresas.

Ao que parece ninguém consegue confirmar ao certo a razão porque as duas empresas estão de costas voltadas mas é natural que o motivo seja as percentagens cobradas.

Se a Microsoft quer estar presente nos dispositivos Apple só tem que cumprir com as regras estipuladas pela Apple independentemente de que aplicação se esteja a falar SkyDrive ou Office.

 

0 comentários