Desbloquear o iPhone sem ter de pressionar no botão home

Já pensaram se será possível desbloquearem o iPhone sem terem de pressionar o botão home quando se faz a leitura da impressão digital? A resposta é simples, sim é possível. Sejamos sinceros, é uma funcionalidade que apesar de ser bastante útil acaba por se tornar incomodativa. Esta função surgiu para evitar que o iPhone fosse desbloqueado quando apenas queríamos ver as horas, por exemplo.

O mítico “slide to unlock”, ou “deslize para desbloquear” é mítico, é tão mítico como o “You are fired!” do Donald Trump. Mas essa função do deslizar o dedo no ecrã par desbloquear ficou para segundo plano com o nascimento do iOS 10.

Actualmente para se desbloquear o iPhone basta pressionar o botão home e depois deixar o dedo em cima do Touch ID para ser efectuada a leitura da impressão digital e posteriormente o desbloqueio suceder.

Mas, como referi é possível desactivar a função de pressionar o botão e para tal vou deixar aqui os passos para isso.

Em apenas 5 passos extremamente rápidos temos isto pronto, vamos lá:

  1. Abrir as definições/ajustes;
  2. Seguidamente ir ao Geral;
  3. Escolher Acessibilidade;
  4. Seleccionar a opção Botão de Início;
  5. Activar a opção Mantenha o Dedo para Abrir.

E pronto está feito, é apenas isto.

A partir de agora já não precisa de pressionar o botão home para conseguir desbloquear o iPhone ou o iPad. Por um lado, desactivar esta funcionalidade faz com que se “poupe” a vida do botão home.

0 comments