Depois de algumas críticas Apple garante navegação por gestos com Apple Pencil

Na versão Beta mais recente do iOS 9.3 a Apple procedeu a uma mudança que iria afectar todas pessoas com um iPad Pro e que usam o acessório da Apple, o Apple Pencil.

No início desta semana o iMore reportou que na quarta versão beta do iOS 9.3, os utilizadores não podiam mais utilizar o Apple Pencil para navegar no iPad. Assim, este acessório só poderia ser usado em determinadas apps, com o utilizador a ter que usar o dedo para fazer o resto da interacção com o iPad Pro.

As queixas foram rapidamente ouvidas pela Apple que, ao mesmo canal, informou que a funcionalidade irá voltar na próxima versão Beta do iOS 9.3. O representante da Apple afirmou que o “Apple pencil tem sido um sucesso enorme com os utilizadores do iPad Pro, que adoram usá-lo para desenhar e anotar”. No entanto, a empresa “acredita que o dedo será sempre o método principal para os utilizadores navegar no iPad” mas que “percebe que alguns clientes gostem de usar o Apple Pencil para realizar essa função”.

Para finalizar o representante disse que  a empresa está a “trabalhar em maneiras para melhor implementar a utilização do Apple Pencil para navegação”. Deste modo, todas as pessoas com um iPad Pro podem ficar mais descansadas.

0 comments