Daniel Fonseca premiado no 6º IPPAWARDS

Esta semana (17 de Junho de 2013), foram anunciados os vencedores do 6º IPPAWARDS e entre eles está o iPhoneographer Português, Daniel Fonseca, roller do iPhotoroll, que ficou em primeiro lugar na Categoria de “Still Life”.

A fotografia vencedora foi tirada na cidade de Guimarães em Agosto de 2012, enquanto esta foi Capital Europeia da Cultura.

1st Prize Still Life

Além da fotografia vencedora, teve ainda 2 menções honrosas, uma na categoria “Still Life” e outra na categoria “Architecture”. Essas fotogtrafias foram tiradas, respectivamente, na Praia da Galé e na Ponte de Portimão.

Honorable Mention Still Life

Honorable Mention Architecture

O iPhone Photography Awards (IPPAWARDS) foi a primeira e é a mais duradoura competição de fotografia com o iPhone (iPhoneography), tendo iniciado em 2007.

Os IPPAWARDS têm vindo a celebrar a criatividade dos utilizadores do iPhone desde que o 1º iPhone inspirou fotógrafos pelo mundo inteiro. Desde então, anualmente, os IPPAWARDS têm seleccionado as melhores fotografias de entre milhares de candidaturas de iPhoneographers de mais de 30 países.

Daniel Fonseca tem tido um papel importante na divulgação da iPhoneography em Portugal, com a realização da primeira exposição desta corrente da fotografia no nosso país no Verão de 2012, primeiro em Lisboa e depois no Porto.

Entre Março e Maio deste ano, foi curador do concurso de iPhoneography “A minha cidade é Super”, com a organização da Super Bock e, durante esse período, escreveu um conjunto de crónicas no “Jornal i” sobre a temática da iPhoneography. O seu trabalho pode ser visto em DanielFF.com ou na sua página de Facebook.

0 comments