D11: Tim Cook fala entre outros assuntos sobre “iWatch”, Apple TV, iOS e iPhone

Durante a D11, a conferência anual do AllThingsD Tim Cook respondeu a várias perguntas colocadas por Walt Mossberg e Kara Swisher.

Na conferência que antecede a WWDC o CEO da Apple Tim Cook respondeu a várias questões colocadas pelos jornalistas Walt Mossberg e Kara Swisher, Tim Cook foi um pouco contido nas respostas mas na entrevista foram abordados vários temas como o “iWatch”, Apple TV, iOS e iPhone.

Aqui estão algumas das questões que decidimos dar destaque e que foram colocadas ao CEO da Apple:

Walt: Será que a Apple perdeu a “chama” ? Será que a Apple está com problemas?

Tim: “Absolutamente não.” Os números de iPads e iPhones são enormes. Os índices de satisfação dos clientes são “sem precedentes.” Estatísticas inacreditáveis. 59% de toda a utilização em navegação web está nesta categoria de dispositivos. “Eu olho para isso e digo:” Sinto-me muito bem.

Kara: Rivais?

Tim: A Apple sempre teve rivais como a Microsoft e Dell. Agora, não vejo uma situação diferente do que era à 5, 10, 15 anos atrás. A Apple sempre teve competidores. Contudo estamos sempre concentrandos em fazer os melhores produtos. O melhor telefone. O melhor tablet. O melhor PC. O melhor leitor de MP3. Mais importante do que eu pensar isso, são os nossos clientes pensarem isso.

Kara: Falemos sobre TV?

Tim: As vendas da Apple TV estão a aumentar. Este negócio tem encontrado muitos, muitos clientes que adoram a experiência da Apple TV. É ótimo para os clientes e muito bom para o ponto de vista da aprendizagem da Apple. Muitos de nós concordaria que o espaço da TV poderia ser melhorado.

Walt: O que está a atrasar o projeto da TV, material técnico? Hollywood?

Tim: Eu não quero entrar em detalhes técnicos. A TV continua a ser uma área de grande interesse para nós. O trabalho que fizemos na atual Apple TV proporciona mais conhecimentos do que o esperado sem este produto. A popularidade da Apple TV tem sido maior do que o esperado. É encorajador. A TV não é uma experiência que muitas pessoas adoram. Não é uma experiência que você diria que foi trazida para esta década.

Kara: O que, em termos gerais, você poderia querer numa TV.

Tim: Eu não quero entrar em mais detalhes sobre isso. Há uma visão “muito grande” para a TV. Eu não tenho nada para anunciar, mas é uma área de interesse incrível.

Kara: Qual a área de “tecnologia para vestir” que você está interessado? Óculos, relógio?

Tim: Eu estou interessado num grande produto. Eu só uso óculos, porque eu não posso ver sem eles. As pessoas querem “tecnologia para vestir” para ser leve, discreta, e mostrar a sua moda/estilo e aí por diante. De um ponto de vista convencional, óculos são difíceis. Eu acho que o pulso é interessante. É de certa forma natural. Acho que para algo para trabalhar [no pulso], você tem que convencer as pessoas que vale a pena usá-los. O campo do sensor vai explodir.

Walt: Quando será a próxima grande mudança para o iPad e iPhone?

Tim: Eu não vou responder a isso. Mas o que eu posso dizer é que temos uma conferência de programadores em menos de duas semanas. Nós vamos estar lançar o futuro do iOS e OS X. Estamos todos “super animados”, para fazer isso. Estão a chegar muito programadores. Devemos ao mundo a esses programadores, eles trabalham como um loucos. Nós temos uma qualidade e quantidade fantástica de apps. Nós temos 350 mil aplicações otimizados para iPad. Comparando aos outros, esse número está na casa das centenas. Eu acho que nós temos uma vantagem substancial nessa área.

Kara: O que há de novo no iOS?

Tim: As surpresas são divertidas.

Kara: A atualização do iOS está a ser dramática?

Tim: Jony Ive está a trabalhar nisso.

Na entrevista foram abordados muitos outros temas que poderão ouvir/ver no vídeo que está publicado a cima, foram ainda abordados os temas das Ações da Apple, o meio ambiente, as próximas aquisições, patentes e a evasão fiscal.

Apesar de revelar algumas coisas Tim Cook foi muito contido nas suas respostas até porque a WWDC 2013 está a chegar e aí sim vão ser reveladas algumas surpresas.

0 comments