Corrigir problema do Wi-Fi no iOS 6

wi-fi ios 6

Desde a actualização para o iOS 6 que os meus iPhones se recusavam a ligar ao meu router principal, coisa que era estranha – uma vez que nunca antes tinha tido problemas desse tipo – e que apontava para o próprio iOS6 como causa (já que tentando com iPhones com iOS 5, continuava a funcionar sem incidentes.)

No entanto, como tenho dois hotspots alternativos cá por casa, um que funciona como repetidor, e outro que funciona “em paralelo” com ambos, nunca me chateei muito com isso, já que… qualquer um dos outros resolvia o assunto.

Mas eis que ontem, depois de revisitar o assunto devido ao update para o iOS 6.0.2 que prometia corrigir bugs de WiFi (mas que nada fez neste meu caso) e depois de alguns comentários para trás e para a frente, o meu caro colega Dos Passos referiu uma coisa que parecia completamente absurda: alguém se tinha queixado de problema idêntico, de conseguir ligar-se a um repetidor WiFi mas não ao router principal; e que tinha resolvido o problema introduzindo o nome da rede WiFi manualmente!

wi-fi ios 6 iphone

Não… não podia ser tão simples, ou podia?

Nunca tinha tentado tal coisa, pois nas definições do iPhone todas as minhas redes apareciam com o nome e sinal excelente – só que ao tentar ligar à tal rede principal, obtinha sempre um erro de “unable to join”.

Custar não custa, e como tal, mesmo tendo a rede automaticamente a aparecer, fiz o indicado, introduzindo o nome da rede manualmente… e… não é que funcionou mesmo!?!

Fica o registo para a posteridade… (e obrigado ao Dos Passos por ter resolvido este problema – o “mistério” permanece, de porque motivo isto acontece só nestes casos raros, e no meu caso só com o iOS6 – mas, agora já não me chateia a cabeça. 😉

0 comments