Cook revela que Apple irá oferecer API para a Apple TV

Em Setembro a Apple apresentou (após vários anos de rumores) uma renovada Apple TV onde o conteúdo será bem mais diversificado. Para unir e simplificar a apresentação de conteúdo de diferentes apps a Apple recorreu a uma funcionalidade antiga: a Siri. A assistente pessoal da Apple do iOS chegou à Apple TV e está aliada a uma pesquisa universal que permite encontro o conteúdo em diferentes apps.

Durante a apresentação desta pesquisa universal, a Apple mencionou apenas serviços bastante populares como o iTunes, Netflix, Hulu, HBO e Showtime. Isto preocupou algumas empresas mais pequenas por não saberem que a pesquisa Universal apenas estaria disponível para algumas plataformas que tivessem acordos com a Apple ou se a funcionalidade poderia ser usada por todas as apps.

Agora, numa entrevista ao BuzzFeed, o CEO da Apple acalmou os programadores garantido que a empresa irá disponibilizar uma API, para permitir que o conteúdo de todos os programadores que estejam interessados seja incluído na pesquisa Universal. Cook afirmou mesmo que “acredita que muitas, muitas pessoas vão querer estar naquela pesquisa” e que “isso é óptimo para os utilizadores”.

 

0 comments