Cook recebe 10.3 milhões e Ahrendts 25.8 milhões em 2015

Angela Ahrendts voltou a ser a executiva mais bem paga da Apple no ano de 2015 mas, curiosamente, viu o seu cheque anual diminuir cerca de 64% quando comparado com o ano passado.

De acordo com informações fornecidas pela Apple, o CEO da Apple recebeu durante o ano de 2015 cerca de 10.3 milhões de dólares (9.55 milhões de euros aproximadamente) que se dividem em 2 milhões de salários, 8 milhões em compensações de incentivo e ainda 280 mil dólares em outras compensações. Quando comparado com 2014, Tim Cook recebeu mais 1 milhão de euros.

O líder máximo da Apple foi até dos que teve um ano menos rentável. Os Vice-Presidentes seniores Luca Maestri, Eddy Cue, Dan Riccio e Bruce Sewell receberam todos mais de 25 milhões de euros sendo que, em todos eles, 20 milhões dizem respeito a acções da Apple. No topo da lista aparece a antiga CEO da Burberry e actual Vice-Presidente para o comércio da Apple, Angela Ahrendts. Ahrendts, ao contrário da restante equipa de executivos, ainda recebeu meio milhão de dólares em Bónus o que justifica a diferença e a liderança.

0 comentários