Cook anuncia programa de RSU para todos os empregados da Apple

A liderança de Tim Cook está a mudar drasticamente a Apple e, esta semana, a empresa anunciou aos trabalhadores uma medida histórica no mundo das grandes empresas. A partir de agora, e de acordo com o 9to5mac, todos os trabalhadores da empresa terão acesso às Restricted Stock Unit (RSU).

Estas RSU são, habitualmente, destinadas a executivos e engenheiros de topo da Apple, como método para garantir a manutenção das melhores pessoas na empresa. Todas as RSU tinham que ser aprovadas pelo Conselho administrativo da empresa. Os restantes empregados tinham acesso a um programa diferente (Employee Stock Purchase Plan), que lhes permitia comprar acções da Apple com um preço mais barato.

No entanto, a partir deste ano, a Apple criar um novo programa de RSUs a equipas que até agora não tinham acesso a ele como as pessoas nas lojas e no serviço AppleCare. Cook fez também questão de esclarecer que pessoas já inseridas noutros programas de RSUs, não vão poder aceder a este garantindo assim que o mesmo é dirigido para os empregados correctos.

0 comentários