Conteúdo original poderá ser aposta da Apple para a Apple TV

As conversações, mediadas pelo próprio Vice-Presidente para o conteúdo Eddy Cue, começaram o ano passado com a Apple a tentar convencer produtores televisivos e estúdios de Hollywood a investirem em conteúdo televisivo que possa ser oferecido, em exclusivo, aos consumidores do iTunes.

No entanto, e de acordo com o The Street, parece que a empresa não tem sido bem sucedida não tendo conseguido assinar qualquer acordo até agora. Segundo pessoas com conhecimento do assunto, o objectivo da Apple era adicionar este tipo de conteúdo exclusivo numa possível plataforma de streaming.

A criação de conteúdo exclusivo tem sido uma das principais apostas de algumas das principais empresas mundiais. Netflix e Amazon lideram este processo que incluí várias séries de sucesso como Orange is the New Black, House of Cards e Narcos sendo que, curiosamente, estas empresas já se estão a mover também para filmes, fazendo competição com alguns dos mais conhecidos estúdios de cinema.

O lançamento de um serviço de streaming televisivo foi bastante especulado aquando o anúncio da nova geração da Apple TV. No entanto, segundo rumores, esta funcionalidade não foi apresentada porque a Apple não chegou a acordo com as empresas de conteúdos para a criação de Bundles pequenos com cerca de 25 canais, e com um preço entre os 30 e 40 dólares.

 

0 comentários