Consumidores dedicam 75 minutos do seu dia ao iPhone

Dados recentemente divulgados pela Experian, num estudo realizado aos Americanos é possível confirmar mais uma vez que, a utilização de smartphones difere notoriamente mediante o sistema operativo móvel.

Total-Time-spent-daily-using-a-smartphone-and-activity-share1

A um nível geral, um adulto gasta em média 58 minutos do dia a utilizar o dispositivo móvel. A maior percentagem é atribuída às chamadas e mensagens de texto, com cerca de 26% e 20% do tempo de smartphones por dia, respectivamente. As redes sociais são responsáveis por 16% do tempo e a navegação web ocupa 14%. Em percentagens menores, temos a utilização do email que ocupa cerca de 9%, os jogos com 8%, e a utilização da câmera e GPS que assumem cada um 2% do dia.

iPhone vs. Android

Total-smartphone-time-spent-daily-and-activity-share-by-device2

Mais do que guerras entre estes dois sistemas operativos móveis, é necessário entender que o consumidor tem necessidades distintas no seu dia-a-dia, as diferenças são claras entre as maneiras que cada consumidor usa o seu telefone.

Em média, um consumidor com iPhone usa o seu equipamento 75 minutos por dia, mais 26 minutos que um utilizador de Android. Em dados mais concretos, um proprietário de Android passa mais tempo em chamadas com 28% do seu tempo contra os 22% nos utilizadores de iPhone. Os proprietários de equipamentos Android, usam uma maior percentagem de tempo para a navegação web, já os utilizadores de iPhone preferem distribuir parte desse tempo nas restantes atividades.

“A mobile day in the life”

a-mobile-day-in-the-life-reach-frequency-and-time-spent1

A tabela, fornece informações adicionais sobre o tempo gasto nas principais ativadas com um smartphone num dia típico. As atividades com maiores bolhas são aquelas em que a maior parte dos proprietários de smartphones se envolvem durante o dia.

Tal como é possível verificar, as atividades mais recorrentes nestes equipamentos, são claramente sociais: chamadas, mensagens de texto e redes sociais. Até mesmo o uso da web que pode em parte ser dedicado à parte social.

0 comments