Conheçam Liam o destruidor ecológico de iPhones

A preocupação ambiental da Apple não é um assunto que seja tabu, portanto o mesmo é abordado abertamente pelos elementos da empresa, e durante a apresentação dos novos produtos, Lisa Jackson, a responsável da marca pelo meio ambiente e iniciativas sociais apresentou-nos o Liam, o robot destruidor de iPhones.

Liam, como foi apelidado é um robot que destrói de forma ecológica os iPhones obsoletos. Este novo “funcionário” foi desenvolvido como um projecto que de forma autónoma consegue detectar e identificar as peças do dispositivo, para as separar de forma meticulosa e eficiente.

O vídeo de apresentação de Liam faz referências às preocupações ambientais da Apple, durante a apresentação do mesmo podemos ouvir algumas frases que nos fazem pensar de uma forma mais humana e realista: “num mundo com recursos limitados” ou “algumas coisas não podem ser substituídas”, transmitem ao espectador a noção da mentalidade “verde” que a empresa possui.

Apesar de transparecer um “ar” assustador e sem sentimentos, Liam é uma máquina “envergonhada” quando se encontra frente às câmaras hesitando nos seus movimentos. Portanto não há que ter receio dele, nem das novas versões que futuramente podem chegar às linhas de desmantelamento ecológico da Apple.

Os modelos Liam 2.0 ou 3.0 podem surgir com novas funcionalidades, novos movimentos e até mais minuciosos ainda, optimizando o processo de reciclagem dos velhos modelos.

 

0 comentários