O comunicado de imprensa do primeiro iPhone

MACWORLD SÃO FRANCISCO – 9 de janeiro de 2007 – A Apple apresentou hoje o iPhone, combinando três produtos – um telemóvel revolucionário, um iPod com ecrã widescreen com controlos sensíveis ao toque e um equipamento para comunicações via internet com e-mail similar ao de computadores de mesa, navegação na web, pesquisa e mapas – num pequeno e leve aparelho de mão. O iPhone introduz uma nova interface de utilizador totalmente nova, baseada numa tela de multitoque grande e um novo software pioneiro, permitindo que os utilizadores controlem o iPhone apenas com os dedos. O iPhone também vai liderar uma nova era de desenvolvimento de software e sofisticação nunca antes vista num aparelho móvel, que completamente redefine o que os utilizadores podem fazer com os seus telemóveis.

“O iPhone é um produto mágico e revolucionário que está, literalmente, cinco anos à frente de qualquer outro telemóvel”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “Todos nós nascemos com o dispositivo apontador natural – os nossos dedos – e o iPhone usa-os para criar a interface mais revolucionária de utilizador desde o rato.”

O iPhone é um Telemóvel Revolucionário

O iPhone é num novo telemóvel revolucionário que permite aos utilizadores fazer chamadas simplesmente ao apontar para um nome ou número. O iPhone sincroniza todos os seus contactos do PC, Mac ou serviços de internet como o Yahoo!, assim, vai ter sempre a sua lista de contatos atualizada. Além disso, pode facilmente construir uma lista de favoritos com as suas chamadas mais frequentes e facilmente aglutinar chamadas juntas para criar conferências à distância.

O pioneiro Voicemail Visual do iPhone, primeiro da indústria, permite aos usuários olhar a lista dos seus voicemails, decidir quais mensagens quer escutar para, depois, ir diretamente para aquelas mensagens, sem escutar as anteriores. Assim como o e-mail, o Voicemail Visual do iPhone permite aos usuários acessar de maneira aleatória imediatamente as mensagens que mais interessam.

O iPhone inclui um aplicativo SMS com um teclado QWERTY por software completo para facilmente mandar e receber mensagens SMS em sessões múltiplas. Quando os usuários precisam digitar, o iPhone mostra as teclas com um teclado sensível ao toque que prevê o que se vai escrever e corrige erros, tornando mais fácil e mais eficiente de se usar do que os teclados de plástico de muitos smartphones. O iPhone também possui um aplicativo de calendário que permite que seus calendários sejam sincronizados com seu PC ou Mac.

O iPhone possui uma câmera de 2 megapixels e um aplicativo para gerenciamento de fotos que está muito além de qualquer outro telefone atual. Os usuários podem navegar pela biblioteca de fotos, que podem ser facilmente sincronizadas com seus PCs e Macs, com apenas um gesto de um dedo e facilmente escolher uma foto para seu fundo de tela (papel de parede) ou para incluir em um e-mail.

O iPhone é um telefone GSM quad-band que também possui tecnologias EDGE e rede sem fio Wi-Fi para transferência de dados. A Apple escolheu a Cingular, a melhor e mais popular operadora nos Estados Unidos, com mais de 58 milhões de assinantes, para ser a parceira operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos.

O iPhone é um iPod com tela widescreen

O iPhone é um iPod com tela widescreen com controles sensíveis ao toque que permite aos amantes da música “tocar” suas músicas facilmente rolando por suas listas de músicas, artistas, álbuns e listas de reprodução com apenas um gesto de um dedo. A arte da capa dos álbuns é mostrada de maneira estonteante no tela grande e de cor vibrante do iPhone.

O iPhone também possui o Cover Flow, a maneira sensacional de navegar por sua biblioteca de músicas pelas capas dos álbuns, pela primeira vez em um iPod. Quando navegando pela sua biblioteca de músicas no iPhone, você é levado automaticamente para o Cover Flow ao girar o iPhone para a posição paisagem.

A brilhante tela widescreen de 3,5 polegadas oferece um modo único de ver seus programas de TV e filmes em um equipamento de mão, com controles de toque para tocar-suspender (play-pause) ir para a frente e para trás e volume. O iPhone toca os mesmos vídeos comprados on-line na iTunes Store para que os usuários possam assistir em seus computadores e iPods e logo também possam assistir em suas televisões usando o novo Apple TV. A iTunes Store oferece agora mais de 350 programas de televisão, mais de 250 filmes de longa metragem e mais de 5 mil clipes musicais.

O iPhone permite aos usuários dispor de todo o seu conteúdo do iPod, incluindo música, livros de áudio, podcasts de áudio, clipes musicais, programas de televisão e filmes. O iPhone sincroniza o conteúdo de uma biblioteca do iTunes no seu PC ou Mac e pode tocar qualquer música ou vídeo que eles tenham comprado na loja on-line iTunes Store.

O iPhone é um Equipamento para se ligar à Internet

O iPhone possui um cliente de email HTML que pega o seu e-mail em segundo plano dos serviços de email POP3 ou IMAP mais populares e mostra fotos e gráficos ao lado do texto. O iPhone é totalmente multitarefa, então você pode ler uma página da web enquanto baixa suas mensagens em segundo plano.

O Yahoo! Mail, o maior serviço de email do mundo, com mais de 250 milhões de usuários, oferece um novo serviço de e-mail IMAP para todos os usuários do iPhone, que automaticamente baixa as novas mensagens para o iPhone do usuário, e pode ser configurado simplesmente ao colocar o seu login do Yahoo! e senha. O iPhone também vai funcionar com os serviços de e-mail padrões da indústria, tanto IMAP como POP, como Microsoft Exchange, Apple .Mac Mail, AOL Mail, Google Gmail e a maioria dos serviços de e-mail dos provedores de internet.

O iPhone também possui o mais avançado e divertido navegador em um equipamento portátil, com uma versão do seu premiado browser Safari para o iPhone. Os usuários podem ver qualquer página da Web na maneira que foram criadas para serem vistas e depois facilmente aproximar e expandir qualquer seção simplesmente tocando com os dedos na tela com multitoque do iPhone. Os usuários podem surfar pela web de qualquer lugar usando Wi-Fi ou EDGE, e podem automaticamente sincronizar seus favoritos de seus PCs ou Macs. O Safari do iPhone também inclui procura do Google integrada e Procura do Yahoo!, assim os usuários podem buscar por informações em seus iPhones da mesma maneira que em seus computadores.

O iPhone também inclui o Google Maps, apresentando o serviço de mapas pioneiro do Google, e o incrível aplicativo de mapas do iPhone, oferecendo a melhor experiência de mapas até o momento em qualquer equipamento de mão. Os usuários podem visualizar mapas, fotos de satélite, informações de trânsito e conseguir indicações de caminhos, tudo pela incrível e fácil de usar interface sensível ao toque do iPhone.

Os Sensores Avançados do iPhone

O iPhone utiliza sensores embutidos avançados – um acelerômetro, um sensor de proximidade e um sensor de luz ambiente – que automaticamente melhora a experiência do usuário e aumenta a vida da bateria. O acelerômetro embutido do iPhone detecta quando o usuário girou o equipamento do modo retrato para paisagem, para automaticamente mudar o conteúdo da tela de acordo, com os usuários imediatamente vendo o conteúdo de uma página web, uma foto por inteiro ou proporcionalmente.

O sensor de proximidade do iPhone detecta quando você levanta o iPhone para o ouvido e imediatamente desliga a tela para economizar energia e prevenir toques descuidados até que o iPhone seja movido para longe. O sensor de luz ambiente embutido do iPhone automaticamente ajusta o brilho da tela para o nível apropriado da luz ambiente atual, assim melhorando a experiência do usuário e economizando energia ao mesmo tempo.

O iPhone vai funcionar tanto com um PC ou Mac e inclui suporte para GSM quad-band, EDGE, 802.11 b/g Wi-Fi e Bluetooth 2.0 EDR como tecnologias sem fio.

O iPhone requer um Mac com porta USB 2.0, Mac OS X 10.4.8 ou superior e o iTunes 7; ou um PC com Windows e porta USB 2.0 e o Windows 2000 (Service Pack 4), Windows XP Home ou Professional (Service Pack 2). Acesso a internet é requerida e uma conexão banda larga é recomendada.

Saiba mais sobre o iPhone

Para saber mais sobre o iPhone, por favor, visite o site Apple.com ou veja o vídeo de introdução do iPod em www.apple.com/iphone/keynote.

Nota de redação:

O comunicado não foi publicado originalmente em português de Portugal, por isso, este texto pode conter palavras ou expressões de português do Brasil do texto original. Logo que possível toda a tradução será finalizada.

0 comments