Como usar o comando da televisão na Apple TV

Se gostas de ser tecnologicamente avançado, mas tens aquele cheirinho “old school” fica aqui esta dica muito útil para a Apple TV. Se por acaso não é muito fã do Siri Remote, ou se simplesmente procura uma alternativa para usarem a Apple TV enquanto o vosso comando está a carregar, então olhem à vossa volta e procurem o comando da vossa televisão ou até mesmo o comando de qualquer outra televisão que esteja encostada a um canto. E vamos fazer magia, com a Apple TV e com o vosso comando.

Vamos então aprender a configurar um comando de TV normalíssimo para controlar a vossa Apple TV.

Os passos são simples, vamos então começar:

  • Aceder ao menu Definições da vossa Apple TV;
  • Desçam um pouco no menu até encontrarem a opção Comandos e outros dispositivos;
  • Destro desta secção vão ter de procurar a opção Aprender comandos;
  • Dentro deste  menu vamos ter de escolher a opção começar;
    • Com o vosso comando da televisão pronto e a dirigem o mesmo para a Apple TV sigam os passos que vos vão surgir no ecrã. Quando todo o processo estiver completo vão ver que o comando foi emparelhado com a Apple TV.
  • Quando o comando ficar emparelhado com o dispositivo da Apple vão poder renomear o mesmo.

Se quiserem apagar o comando que acabaram de adicionar, apenas vão ter de fazer todo o processo acima descrito e na opção de renomear o acessório entram e a opção de eliminar o comando irá surgir. Se o vosso comando for daqueles todos “XPTO” que até tem os botões de controlo de vídeo como por exemplo os famosos: Play, Pause, Rewind Fast-Forward, vocês vão poder ensinar a vossa Apple TV a ser controlada por eles.

Esta opção pode ser extremamente interessante, útil e prática para quem quer usar um comando de terceiros, mas nunca se esqueçam que o original é sempre melhor

0 comentários