Como salvar os favoritos do TomTom no iPhone

Apesar de o iCloud já estar aí para ser utilizado pelos programas, ainda há empresas que não sabem da novidade e dificultam a vida aos seus utilizadores quando estes necessitam de realizar uma formatação ao seu iPhone. Desta vez, aconteceu comigo e com o TomTom. Ao longo de vários meses, fui acumulando Favoritos que, por incrível que pareça, a app não exporta nem realiza cópia de segurança. Não estava com vontade de perder estas localizações, que em alguns casos são estradas sem nome, sendo necessário voltar ao local para novamente efetuar o registo. Fui então procurar pela rede e encontrei uma solução simples, mas eficaz.

A solução consiste no uso da aplicação DiskAid que, para esta tarefa, poderá ser usada na sua versão de demonstração. Com a aplicação aberta e o iPhone ligado, basta guardar todos os ficheiros que estão dentro do diretório do Mapa da aplicação TomTom.

Depois, quando o novo iPhone estiver preparado, já com o TomTom instalado, basta fazer o processo inverso e substituir os ficheiros pelos que guardou do equipamento antigo. Com esta ação, não só recuperou os favoritos mas também algumas das suas definições pessoais, como a residência.

0 comments