Como pedir reembolso de uma app?

Na altura de experimentar uma app, procuramos normalmente pela versão gratuita. Se servir os nossos propósitos, compramos a versão completa, geralmente sem publicidade e com mais opções de utilização. Se não gostarmos do funcionamento, desinstalamos e não nos chateamos mais com isso.

Pior é quando só existe uma versão paga: as dúvidas em dar 2€, 7€ ou 15€ por uma aplicação que podemos não vir a gostar são muitas e nem sempre estamos dispostos a arriscar.

O que nem todos sabem e não é abertamente comunicado pela Apple (nem é uma política oficial da marca) é que existe a possibilidade de sermos reembolsados, no caso de app não cumprir o que promete. Graças a uma dica do Bruno Figueiredo, vamos partilhar aqui convosco como pedir junto da Apple esse reembolso:

1 – Sempre que compramos uma app recebemos, no email, um recibo de compra. Debaixo do nome do item, encontram o link “report a problem”. Cliquem aí.

2 – Vai-vos ser pedido para fazerem o vosso login com a Apple ID e serão reencaminhados para a iTunes Store, onde terão de escolher o motivo de “devolução”.

3 – Comunicado o problema, irão receber um email da Apple a informar que o valor da aplicação será depositado no vosso cartão de crédito.

Alertamos mais uma vez que a Apple não tem uma política oficial de reembolso, conforme podem ler nos termos e condições da iTunes Store. Contudo, sabemos pela experiência de outros utilizadores que a Apple costuma reembolsar o valor pago pela app, por isso é uma questão de tentarem a vossa sorte. Uma vez que não é uma política oficial e que podem nunca chegar a ver o vosso dinheiro devolvido, usem esta opção apenas e somente se a app não funcionar, de facto, como esperado.

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