Como mostrar força do sinal no iPhone sem jailbreak

Gostam de controlar o vosso iPhone ao pormenor? São o tipo de pessoa que activa o modo de visualização da bateria em percentagem para espreitar cada 1% que se vai gastando? Acham que as cinco barras indicadoras da força do sinal da rede celular são insuficientes para saberem precisamente se têm “muita” ou “pouca” rede? Então trago-vos a solução… e que poderão aplicar em qualquer iPhone sem necessidade de jailbreak.

Se calhar não saberão, mas o vosso iPhone tem um modo de diagnóstico que dá acesso a dezenas de valores relacionados com a rede celular: é o chamado Field Test e pode ser acedido fazendo uma chamada para o número *3001#12345#* (não se preocupem que não faz chamada nenhuma, somente entra nesta app de diagnóstico).

Quando estão neste modo poderão ver que as barra de sinal são substituidas por uns números que mostram a força do sinal em dB, e que assim permitem ter uma noção mais precisa desse valor, em vez de ter apenas cinco barras.

O truque está em fazer esses números permanecerem, sem recorrer ao jailbreak… e para isso têm que fazer o seguinte:

  1. Entrar no FieldTest.app ligando para o número *3001#12345#*
  2. Pressionar continuamente o botão de standby/lock como se fossem desligar o iPhone
  3. Quando aparece o slider para desligar o iPhone, larguem o botão de lock e pressionem o botão de “home” continuamente (para fazer um force-quit)
  4. E já está, agora terão os números em vez das barras.

Podem alternar entre a visualização com números ou barras simplesmente tocando neles – mas se desejarem voltar ao modo normal só com as barras, bastará entrarem novamente no modo Field App, e regressarem ao menu da forma convencional (pressionando o botão de home). Desse modo as definições serão respostas com a informação normal.

0 comentários