Como cortar um Micro-SIM e transforma-lo em Nano-SIM

Fonte: iDownloadBlog

Andei pesquisando e achei um excelente tutorial no iDownloadBlog que pode transformar o micro-SIM (usado no iPhone 4, 4S) para o nano-SIM (usado no iPhone 5). As operadoras (Pelo menos a VIVO) já disseram que irão vender o nano-SIM em breve aqui no Brasil, não sei se todas as lojas fornecerão, então quis aprender se era possível e como faria para cortar um micro-SIM em um nano-SIM, e descobri que é possível.

Antes de mais nada, não posso dizer que isso funciona 100% pois ainda não tenho um iPhone 5 para testar, ou qualquer outro nano-SIM para fazer comparações, ou seja, assim como eu, faça por sua conta e risco.

Bem, o tutorial não é simples, precisa que você preste atenção e faça tudo com cautela. Primeiramente você tem que estar ciente de algumas coisas. O nano SIM é menor do que o micro SIM nas 3 dimensões (altura x largura x profundidade), ou seja, não adianta somente cortar os lados, pois o nano-SIM é mais fino. Outra coisa, você tem que ter em mãos um micro-SIM, não um SIM normal cortado em micro-SIM entendeu?

Agora irei informar a você as medidas oficiais do nano-SIM e do micro-SIM.

Nano-SIM

Largura: 12,3 milímetros
Altura: 8,8 milímetros
Profundidade: 0,67 milímetros

Micro-SIM

Largura: 15 milímetros
Altura: 12 milímetros
Profundidade: 0,76 milímetros

Fonte iDownloadBlog

Você percebe que você terá um trabalho milimétrico, portanto, régua, algo cortante de precisão (estilete) para cortar largura e altura e uma lixa (eu usei uma da minha esposa, ela não sabe 🙂 ) e acima de tudo paciência.

Para cortar eu usei o vídeo do iDownloadBlog como exemplo e fiz o que ele fez. Sugiro que faça o mesmo:

Se você não entende o inglês, esse vídeo possuí legenda que pode ser traduzida diretamente no YouTube.

Ele utiliza um paquímetro digital para acompanhar as medidas, mas se não tiver um desses utilize suas réguas, que pode dar certo.

Tenha paciência e não use o seu micro-SIM para fazer isso, compre um avulso para testar, até porque onde você vai usar depois?

Eu não consegui postar as minhas fotos agora (internet do interior), mas vou utilizar umas imagens que achei semelhantes que obtiveram sucesso.

Eu moro em Belém do Pará, acho que vai demorar para chegar um nano-SIM por aqui, por isso tenho que testar logo as minhas alternativas. Mas se você não quer arriscar, as operadoras (pelo menos a VIVO) disse que vai vender o nano-SIM em breve.

Atualização:

Sugestão de João Correia por email: PDF com esquema para fazer o nano-SIM

 

E aí? Vai testar?

0 comentários