Como controlar a intensidade da luz da lanterna no iOS 10

Sabiam que isto era possível? Controlar a intensidade da luz emitida pelo flash do iPhone na função lanterna? Se não sabiam aproveitem para ver como. Isto é uma dica muito simples e que nos pode ajudar a poupar alguma bateria no caso de precisarmos de usar a lanterna do nosso iPhone durante períodos de tempo grandes.

Para começar o que precisam, evidentemente é de um iPhone que suporte o recurso do 3D touch e o iOS 10 instalado no dispositivo. Como sabem, o 3D touch permite aceder rapidamente a conteúdos de aplicações que já suportam este recurso. Em alguns casos nem precisamos de abrir a app em questão para poder obter a informação que pretendemos.

No caso da lanterna o 3D touch permite escolher a intensidade da luz que queremos que seja emitida.

E como funciona? Da mesma forma que qualquer outra aplicação, depois de deslizarem o dedo da parte inferior do ecrã em direcção ao topo vai surgir o “Control Center”. Dentro do “Control Center” temos os ícones da máquina fotográfica, da calculadora, do temporizador/despertador e da lanterna. Agora o exercício é simples, basta deixarem o dedo a pressionar o ícone da lanterna, e como que por magia irá surgir um novo menu com a descrição dos 3 níveis de intensidade da lanterna. Quando o menu da intensidade aparecer, basta fazerem o procedimento normal como em todas as outras apps. Deslizar o dedo para a opção pretendida.

ios-10-lanterna-funcao-3d-touch-intensidade-pedro-topete
A função 3D touch na lanterna abre este menu

0 comentários