Começam a aparecer os primeiros testes benchmark do novo Mac Pro

A Apple deu-nos a oportunidade de dar uma “espreitadela” ao novo Mac Pro na WWDC 2013, mas pouco se sabe sobre a máquina, desde a data do seu lançamento, especificações ou preço, tudo isto é uma incógnita.

Mas se as informações dadas pelo site Geekbench estiverem corretas, o novo Mac Pro já está a ser submetido aos famosos testes de benchmark.

Em vez de estar identificado como “MacPro6,1”, a nova máquina aparece identificada como “AAPLJ90,1”.

mac_pro_2013_geekbench

Para reforçar a veracidade destes testes o sistema operativo apresentado na máquina é a versão OS X Mavericks, 13A2054, e a identificação da motherboard coincide com a informação descoberta anteriormente no OS X Mavericks.

A máquina que foi submetida aos testes tinha um único processador de 12 núcleos da nova geração Ivy Bridge-E, mais concretamente o processador Xeon E5-2697 v2 a 2,7 GHz. No que toca a memória RAM esta máquina estava equipada com 64 GB de RAM.

Também foram realizados testes comparativos entre o novo Mac Pro e o atual modelo topo de gama Mac Pro de 12 cores com processadores Westmere 3.06 GHz. Os testes Geekbench benchmark mostram que o novo Mac Pro apresenta uma melhoria na sua performance na maioria das medições. Estas melhorias vão desde pequenas melhorias para determinadas tarefas e melhorias substanciais em outro tipo de tarefas.

mac_pro_2013_geekbench_comparação

John Poole da Primate Labs diz que o lançamento do novo Mac Pro ainda pode estar a alguns meses de distância e que é possível que a Apple ainda não tenha afinado a máquina completamente em termos de hardware e software o que poderá dizer que os resultados em termos de desempenho sejam ainda mais significativos quando a máquina for finalmente lançada ao público.

0 comments