Código-fonte do Xcode indica que Touch ID está para breve nos iPad’s

Quem tem um iPhone 5s sabe o quanto o novo sensor de impressões digitais da Apple facilita a vida, seja porque desbloqueia o ecrã centenas de vezes por dia e colocar sempre o passcode é cansativo seja porque é muito mais prático colocar a impressão digital quando se faz uma compra numa das lojas online da gigante de Cupertino em vez de andar sempre a colocar uma palavra-passe.

Quando o iPhone 5s foi anunciado, todos pensavam que o Touch ID iriam ser igualmente anunciado no iPad mas a Apple decidiu trocar as voltas a todos e lançou o iPad Air e o iPad mini com ecrã Retina sem o tão esperado leitor de impressões digitais.

O tempo tem passado e o Touch ID é já uma ponto consolidado da Apple e por isso como todos esperavam a Apple deve lançar o recurso nos iPad’s. Segundo os códigos encontrados no Xcode, a ferramenta de desenvolvimento de aplicações para os produtos da Apple, isso vai mesmo acontecer.

touchid-ipad-1

Segundo os códigos encontrados na pasta BiometricKit, a pasta da framework do Xcode correspondente ao TouchID, o recurso irá mesmo chegar aos iPad’s brevemente.

touchid-ipad-2

Claro que isto são apenas rumores e ninguém o confirmou mas são um forte indicio que o Touch ID está para breve nos iPad’s, quem sabe na WWDC.

0 comments