CloudPT – A nuvem que veio para ficar

O mais recente serviço da Portugal Telecom chegou e está disponível para iOS e OSX.

A CloudPT é um serviço de alojamento e sincronização de ficheiros semelhante a muitos outros, como é o caso da Dropbox ou Box, tendo duas principais diferenças.

A primeira é que se trata de um serviço totalmente português e a segunda é que se distingue dos outros dando 16Gb de espaço totalmente gratuitos a qualquer pessoa, podendo ser adquirido mais espaço (valores ainda indisponíveis) caso seja necessário.

 

 

O serviço funciona como uma qualquer pasta no computador, onde os ficheiros que lá se encontram estão sincronizados com os outros dispositivos, podendo também ser acedidos através do browser.

Podemos também partilhar uma pasta ou ficheiro com o mundo sendo tão simples como dar dois cliques ou partilhar apenas com pessoas específicas sendo igualmente simples.

 

 

Na aplicação iOS podemos rapidamente navegar na nossa nuvem, visualizando todas as pastas/conteúdo que lá tenhamos, podendo guardar ficheiros diretamente na memória do aparelho não necessitando de efetuar novo download mais tarde.

 

 

Podemos também rapidamente fazer o envio de imagens ou vídeos que estejam na galeria ou criar novas pastas, assim como renomear uma pasta, copiá-la para outra localização, eliminá-la ou partilhá-la com alguém.

 

 

Outras das opções é o upload automático das fotos que tenhamos na galeria, podendo este ser através de 3G e Wi-Fi ou apenas Wi-fi para evitar surpresas a nível de consumos de tráfego.

A CloudPT chegou e certamente vai levar a velha máxima ao extremo: o que é nacional é bom!

 

DownloadiTunes Store
Preço: Gratuito

Categoria: Produtividade
Lançamento: 10/12/2012
Versão: 1.0.1
Tamanho: 8.1 MB
Idiomas: Português, Inglês
Programador: PT Comunicacoes, SA
Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 5.0 ou posterior. Esta app está optimizada para iPhone 5.

0 comments