Clipped – uma app que cria resumos feita por um Rapaz de 15 anos

clipped

Tanay Tandon é um rapaz de 15 anos que, como tantos outros, estava com dificuldade em optimizar a sua preparação para os debates que tinha na escola. A quantidade de informação era tanta que seria impossível ler tudo aquilo que ele necessitaria ler. Mas, em vez de desistir, a sua solução foi bem mais engenhosa: desenvolveu um programa que faz isso por ele e lhe apresenta apenas os pontos essenciais de cada artigo – o Clipped.

Disponível em versão App para Android e iPhone, em plugin para Chrome, ou em bookmarklet, este Clipped é capaz de “digerir” uma notícia de várias páginas e destacar apenas os pontos mais importantes. Obviamente que o sistema não será perfeito, nem adequado a todo o tipo de “textos” – o próprio Tanay diz que o seu algoritmo está orientado para notícias cheias de factos e informação, e não tanto para artigos de opinião… mas que tem estado a trabalhar para melhor o seu funcionamento também nesses casos.

Uma App que será de bom uso para todos os que se sentirem igualmente inundados por demasiadas coisas que gostariam de ler… mas que se vão continuamente acumulando por nunca haver tempo para o fazer.

clipped screens

Download: iTunes Store
Preço: Gratuito

Categoria: Notícias
Lançamento: 29/12/2012
Versão: 1.0
Tamanho: 3.4 MB
Idioma: Inglês
Programador: Clipped Labs
© Clipped.me
Classificação de 9+ pelos seguintes motivos: Pouco frequente/moderado Violência realista, Pouco frequente/moderado Violência em desenhos animados e fantasia, Pouco frequente/moderado Temas adultos/sugestivos

Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 5.0 ou posterior. Esta app está optimizada para iPhone 5.

0 comments