China ultrapassa Estados Unidos na utilização de dispositivos iOS e Android

Era uma questão de tempo para que a China ultrapassasse os Estados Unidos no número de dispositivos iOS e Android ativos.

De acordo com a Flurry a China é agora o maior mercado de “dispositivos inteligentes” do mundo destronando o líder incontestável durante anos, os Estados Unidos.

A China começou a alcançar os Estados Unidos no final do ano passado e em Janeiro de 2013 ambos os países tinham praticamente os mesmos números de dispositivos. Os Estados Unidos contavam com 222 milhões de dispositivos em quanto a China contava com 221 milhões de dispositivos.

smartdeviceschinaus01

Baseada no número de dispositivos de cada país a Flurry prevê que no final de Fevereiro de 2013 a China ultrapasse os Estados Unidos e se torne maior mercado de “dispositivos inteligentes” do mundo.

A China e os Estados Unidos têm quase  cinco vezes mais dispositivos inteligentes do que o Reino Unido que é o terceiro maior mercado para este tipo de material.

smartdeviceschinaus02

A China é claramente um mercado em expansão a todos os níveis e já é um mercado muito importante nas contas dos principais fabricantes de dispositivos inteligentes.

O CEO da Apple, Tim Cook tem vindo a salientar a importância do mercado chinês para a Apple e durante a conferência dos resultados trimestrais anunciou que a empresa registou um aumento em 67% em termos de receita no território chinês. Um registo de $6,8 mil milhões de dólares durante o primeiro trimestre fiscal de 2013.

 

0 comments