Chefe do “design” da Apple critica “roubo preguiçoso”

O vice-presidente e responsável pelo “design” dos produtos da Apple, Jony Ive, disse que “é um roubo” e que é algo “preguiçoso” que haja marcas que alegadamente procuram replicar os aparelhos criados pela marca norte-americana. Numa rara entrevista, concedida à Vanity Fair, o criativo recordou, também, o antigo líder da Apple Steve Jobs como “a pessoa mais incrivelmente concentrada que algum dia conheci”. Mas alguém que não tinha “gentilezas comportamentais”.

A entrevista decorreu perante uma plateia que, no final, teve direito a fazer questões a Jony Ive. Um dos presentes perguntou ao responsável máximo pelo “design” da Apple se este se sentia “lisonjeado” por haver marcas – referindo-se a um caso, o da chinesa Xiaomi – que procuram replicar a aparência dos produtos da marca norte-americana, em particular os iPhone.

“É um roubo” e é algo “preguiçoso”, respondeu Jony Ive, sem problemas em admitir a linguagem “dura”. “Não vejo isso como algo lisonjeador”, asseverou o criativo.

[tw-button size=”medium” background=”” color=”” target=”_self” link=”http://observador.pt/2014/10/10/chefe-design-da-apple-critica-roubo-preguicoso/”]Ver o artigo completo no Observador[/tw-button]

0 comments