CEO da BlackBerry diz que falta inovação à Apple

Thorsten Heins

O CEO da BlackBerry, Thorsten Heins diz que a Apple não fez nada de muito inovador desde que lançou o iPhone em 2007.

Numa entrevista dada ao The Australian Financial Review o CEO da BlackBerry, Thorsten Heins disse que a Apple fez um bom trabalho mas considera o iOS um sistema ultrapassado e que o iPhone corre o risco de ser substituído no que toca a popularidade dada a falta de inovação.

A Apple fez um trabalho fantástico em trazer dispositivos de toque para o mercado… Eles fizeram um trabalho fantástico com a interface do utilizador, eles são um ícone do design. Há uma razão pela qual eles foram tão bem sucedidos, e nós temos que respeitar e admitir isso.

A história repete-se mais uma vez… a taxa de inovação é tão elevada na nossa indústria que se não inovares podes ser substituído rapidamente. A interface do utilizador do iPhone, com todo o respeito por aquilo que esta invenção foi, já tem 5 anos…

Conclusão nunca se pode ficar parado.

A BlackBerry foi uma empresa bastante criticada pela falta de inovação e tem vindo a perder cota de mercado ano após ano, nos últimos três anos caiu dos 20% para os 3.5%.

A empresa espera voltar à ribalta com o seu novo modelo Blackberry Z10.

Jonathan Ive além de ser responsável pelo design de hardware da Apple é desde o ano passado depois da saída de Scott Forstall,  responsável pelo desenvolvimento do software da empresa. Esta mudança tem vindo a suscitar grande interesse no que toca ao novo iOS 7 já que este pode trazer grandes inovações/novidades relacionadas com a interface do utilizador.

0 comments