Centro para desenvolvimento de apps para iOS chega a Itália em Outubro

A abertura deste centro em Itália já tinha sido anunciado em Janeiro deste ano mas o CFO da Apple, Luca Maestri, revelou agora mais detalhes sobre este novo investimento da empresa no velho continente. De acordo com o AppleInsider, Maestri revelou que a Universidade de Nápoles Federico II será a localização para o primeiro centro do género na Europa, que pretende servir como incubadora para pessoas talentosas na área de programação

Com abertura prevista já para Outubro, o programa (aberto a todas as pessoas da Europa e com teste incluído para selecção) irá incluir 200 estudantes que participarão num curso com 9 meses de duração. A Apple irá dar suporte para os educadores e ainda estabelecer colaborações com outras empresas organizações em Itália para expandir a quantidade e melhor a qualidade do ensino, para além de ajudar os graduados a encontrar emprego.

A Universidade Federico II em Nápoles é a instituição pública do género mais antiga do mundo e, actualmente, encontra-se no top 3 de Universidades daquele país. Sendo Luca Maestri Italiano, é compreensível que seja o CFO a dar as notícias mais recentes da Apple no seu país de origem.

0 comentários