Catch the Ark

Com a chuva que se tem feito sentir por estes dias, parece-me bem adequado falar deste Catch the Ark da Chillingo, um jogo onde temos de conseguir chegar até à Arca de Noé, e que se encontra temporariamente gratuito na App Store.

Este é um jogo claramente dirigido para os mais novos (mas quem é o adulto que não se sente uma criança de vez em quando?), como se pode ver pelos gráficos e animações dos nossos pequenos heróis, a fazer lembrar um qualquer filme da Disney ou da Pixar.

catch the ark app

Neste universo, Noé, aquele que é suposto salvar todos os animais na sua arca, de maneira a que não se afoguem no dilúvio que está para vir, não é assim tão bonzinho como deveria ser, e vai tentar fugir com a arca deixando muitos animais para trás.

Os nossos pequenos heróis constroem uma lancha com troncos, e atiram-se à água, sendo arrastados pela forte corrente, numa perseguição sem fim à vista para tentarem chegar até à Arca de Noé.

O caminho não é nada agradável, e neste canal de água encontraremos todo o tipo de perigos, desde obstáculos como rochas e troncos, a tubarões e crocodilos, os quais devemos evitar a todo custo.

Para controlar a nossa lancha apenas temos de tocar no lado esquerdo e direito do ecrã, para que esta se desloque na direcção pretendida. A nível de controlos estamos falados, mais simples que isto é impossível, e é o ideal para os jogadores mais pequenos.

catch the ark app 2

Para além de todos os perigos que podemos encontrar nesta corrida desenfreada, sempre que nos aproximamos da arca, somos atacados por Noé, que tem medo de molhar os pés, e lá nos vai atirando com dinamite e outros explosivos para a água, a ver se nos faz cair da lancha. Começamos com 3 animais em cima da lancha, e perdemos um deles de cada vez que formos atingidos, e se ficarmos sem os 3 acabou-se a corrida.

O jogo tem uns gráficos espectaculares e é de uma simpatia tremenda, com os animais a moverem-se constantemente em cima da lancha, ou a interagirem com os macacos nas árvores, etc. Entre corridas temos acesso a uma loja onde podemos adquirir poderes extra e novas lanchas com o dinheiro que formos apanhando (também é possível adquirir estas coisas através de compras in-app). Trata-se de um jogo universal compatível com iPhone e iPad, e como está temporariamente grátis na App Store, é instalar quanto antes que os míudos vão adorar.

Download:
Catch the Ark na App Store (Portugal)
Catch the Ark na App Store (Brasil)

Preço: Gratuito (por tempo limitado)
Categoria: Jogos
Actualizado: 15/03/2013
Versão: 2.1
Tamanho: 50.4 MB
Idioma: Inglês
Programador: Chillingo Ltd © Playside Studios
Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 5.0 ou posterior. Esta app está optimizada para iPhone 5.

0 comments