Boonzi analisa as tuas finanças pessoais

boonzi

Não sei qual será a percentagem de portugueses que utilizam o computador como ferramenta para analisar os seus gastos e despesas. Mas, se ainda não o fazem ou se não estão satisfeitos com a forma como o fazem actualmente, poderão querer experimentar este programa que agora fica disponível: o Boonzi.

Desenvolvido em Portugal, este programa ajudará a controlar as vossas finanças, permitindo a importação dos extractos bancários dos vários bancos nacionais, e aprendendo com o utilizador a classificar automaticamente as despesas e receitas, e apresentando relatórios fáceis de entender (quanto gastam com vestuário, electricidade, combustíveis, etc.)

Fugindo à tendência tradicional de funcionar como um serviço na “cloud”, este Boonzi é um programa “à moda antiga”, que fica instalado no vosso PC Windows ou Mac – algo que, considerando a sensibilidade dos dados que vai processar talvez seja a melhor opção.

Para que possam analisar os vossos custos, terão que inicialmente desembolsar 39,90€ – que é quanto custa este programa, embora tenham uma campanha de desconto (-8€) a decorrer, e tenham também disponível uma versão de demonstração gratuita.

boonzi funcionamento

Torna-se impossível falar neste Boonzi sem recordar os tempos em que dava uso ao MS Money (que foi descontinuado e agora está disponível gratuitamente) para registar os meus gastos – coisa que passado pouco tempo, confesso, rapidamente me fartei de fazer.

( E outro pormenor, que nada tem a ver com o produto em si mas que me deixou uma “sensação estranha”, são as fotos das pessoas que aparecem no site do Boonzi. Não sei se terá sido da iluminação ou do processamento Photoshop excessivo, dos olhos, ou do sorriso… mas o que é certo é que não deixam de me parecer artificialmente “creepy“. Ou então… sou apenas eu que estou a ser demasiado esquisito! ;P )

0 comments