Foram disponibilizadas novas betas do iOS, macOS, watchOS, e tvOS

Beta iOS 9 - OSX El Capitan

Foram disponibilizadas as terceiras versões beta para os programadores, e as segundas para o público, dos softwares apresentados na WorldWide Developers Conference, que teve lugar em Junho passado. Para além  da correção de bugs, e estabilização dos sistemas estas novas versões de avaliação viram-lhe adicionadas algumas funções novas, e afinações nas que previamente foram anunciadas.

Recordo a todos os inscritos nos programas direccionados, (sejam programadores, ou público) que podem proceder à atualização de qualquer dispositivo suportado via OTA, e que todos os softwares só estão disponíveis na subscrição para programadores. No programa de betas para o público os únicos sistemas disponíveis são o iOS 10, e o macOS Sierra.

Para aqueles que se encontram na dúvida de instalar, ou não as betas, aconselho a que não o façam.

Em todo o caso, se decidirem prosseguir, recordo-vos que para isso é necessário o registo na página beta.apple.com, e que como quaisquer softwares de teste, estes não são de todo 100% confiáveis, e a qualquer momento podem pregar uma valente partida. Por isso, aconselho a que se fizerem a instalação, procedam primeiro a um backup dos dispositivos.

No caso da instalação do beta do macOS (isto é um conselho suplementar) realizem uma partição do disco do mac para procederem à instalação deste. Podem assistir ao feedback que demos às novas betas dos sistemas no nosso podcast (fizemos-lo apenas para alguns dos softwares).

macOS Sierra, iOS10, watchOS 3 e, tvOS 10, estarão disponíveis nas suas versões finais para o público no outono.

0 comentários