Google Maps não foi o principal responsável pelo aumento da utilização do iOS 6

now ios 6

A empresa de análise e publicidade Chitika diz que o aumento da utilização do iOS 6 está relacionado com o lançamento do iPhone 5 na China e não com o lançamento da App Google Maps para iOS.

Embora o estudo realizado pela MoPub indicasse que houve um aumento da utilização do iOS 6 devido ao lançamento da App Google Maps, a empresa de análise e publicidade Chitika tem uma perspetiva diferente do que originou o aumento da utilização do iOS 6.

Mas afinal quem é que tem razão?

A empresa Chitika diz que a diferença está na cobertura do estudo. O estudo da MoPub teve uma cobertura a nível Mundial onde foram incluídos os 33 novos países que receberam recentemente o novo iPhone 5 (incluindo a China). O estudo da Chitika cobriu unicamente o território dos Estados Unidos e Canadá.

 

iOS_Adoption

O estudo da Chitika concluiu que a adesão do iOS 6 manteve-se constante (71.5%) durante os dias 11 e 17 de Dezembro incluindo no dia em que o Google Maps foi lançado.

Para reforçar a validade desses dados, a empresa voltou a olhar para adesão no início do lançamento do iOS 6, que mostra uma rápida adesão ao iOS 6 no seu lançamento e depois o iOS 6 “sofreu” uma estabilização que levou ao seu patamar atual.

A apresentação destes dados vem acalmar a euforia de que o Google Maps foi o principal responsável pela migração para o iOS 6.

O Google Maps foi lançado precisamente numa altura em que o iPhone 5 equipado com o iOS 6 foi lançado em grandes mercados o que veio “deturpar” um pouco o motivo pelo qual existem agora mais dispositivos ativos com o iOS 6 do que anteriormente.

0 comentários